Você o conhece ou a sua família? Vamos repercutir até chegar a seus familiares.
Um jovem de 25 anos pode ser enterrado como indigente caso os familiares não compareçam ao Instituto Médico Legal do Amazonas (IML). O órgão divulgou um comunicado, nesta quarta-feira (26/03), pedindo que parentes de Paulo Nunes Rodrigues Lemos, de 25 anos, natural do município de Envira (a 1.208 quilômetros de Manaus) compareçam à unidade para o reconhecimento e liberação do corpo.
Segundo a nota, o jovem deu entrada no IML, no dia 10 de março, após falecer por causas naturais. A identificação foi realizada por especialistas do Instituto de Identificação Aderson Conceição de Melo (IIACM), com o apoio operacional do IML. Os peritos realizaram o procedimento que utiliza impressões digitais, conhecido como necropapiloscopia, para confrontar com as informações do prontuário civil.
A liberação do corpo só pode ser realizada com a autorização de familiares. Caso haja algum parente de Paulo Nunes em Manaus, o familiar deve procurar o setor de Serviço Social da instituição, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h.
O IML reforça que os corpos ficam na instituição pelo período de um mês. Após esse prazo, eles são sepultados como pessoas não identificadas, ou indigentes, na capital.
Vinculado à Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), o Instituto Médico Legal fica localizado na avenida Noel Nutels, nº 300, bairro Cidade Nova 2, zona norte de Manaus.