Representação é movida por vereador da Cùmara Municipal de Envira.
O prefeito do municĂpio de Envira, Ruan Mattos (PL) teve licitaçÔes suspensas pelo Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM). A representação foi divulgada nesta sexta-feira (08) no DiĂĄrio Oficial da Corte de Contas e Ă© movida pelo vereador RĂŽmulo da Silva de Oliveira, por falta de transparĂȘncia nas licitaçÔes da prefeitura.
De acordo com documentos oficiais, a ação Ă© movida pela falta de relatĂłrios fiscais dos exercĂcios financeiros de 2024. “Em relação ao exercĂcio do ano de 2023 informa que os relatĂłrios referentes ao segundo semestres tambĂ©m estĂŁo pendentes de publicação.”, cita a peça.
Ainda segundo a representação assinada pela Conselheira-Presidente da Corte de Contas, Yara Lins, fica admitida a representação movida contra o prefeito Ruan Mattos. O chefe do executivo municipal foi notificado a partir da data de publicação da peça a respeito das irregularidades em torno do portal da transparĂȘncia da cidade.
“Por fim, informa que a nĂŁo apresentação das informaçÔes expĂ”e o MunicĂpio em um nĂvel abaixo de transparĂȘncia pĂșblica, o que impede de receber recursos via transferĂȘncias voluntĂĄrias, causando prejuĂzos Ă população”, completa a representação.
Tags
Envira