Foto: Fredson Vieira |
Envira é a 57.ª comarca visitada pelo Programa no biênio 2023/2024.
A Escola Judicial do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (Ejud/TJAM) atingiu a marca de 57 comarcas alcançadas pelo Programa de Interiorização da Escola com a realização das ações na comarca de Envira, distante 1.206 quilômetros da capital do estado. Os cursos foram realizados nos dias 22 e 23 de outubro, com carga horária total de 15 horas-aula.
Com o objetivo de atender às necessidades da comarca, municiar os servidores com conhecimentos necessários para melhor solucionar as questões do Judiciário e assegurar um excelente atendimento àqueles que buscam no poder judiciário auxílio, o Programa ofertou os cursos “Instauração do Processo de Execução Penal e Noções de Uso do Sistema Eletrônico de Execução Unificado - SEEU” e “Painéis de Metas e Power BI - TJAM e Estratégias para Cumprimento de Metas e Indicadores do Conselho Nacional de Justiça - CNJ”.
Ambas as formações foram ministradas pelo diretor da Vara Única da Comarca de Benjamin Constant e coordenador do Programa de Interiorização, Fredson Vieira. Para Fredson, “cada comarca que passamos, notamos cada vez mais a satisfação dos servidores em receber as ações do Programa. Estão sempre interessados no que é oferecido e parecem sempre estar com a sensação de pertencimento à estrutura do Tribunal, o que nos faz sentir que estamos no caminho certo”.
A viagem do Programa de Interiorização segue nos dias 24 e 25, na comarca de Itamarati.
O Programa
Durante a atual gestão na Ejud, com o desembargador Cezar Luiz Bandiera na direção da Escola, o Programa de Interiorização se intensificou e se aproxima de alcançar a marca de 60 comarcas visitadas, totalizando todas as comarcas do interior do Amazonas.
Até o momento, no biênio 2023/2024, foram visitadas 57 comarcas, 36 apenas no ano de 2024. A previsão é que as demais comarcas sejam visitadas nos próximos meses.
Texto: Gabriel Horta | Ejud