Calor intenso atingirá várias regiões do Brasil em longo período quente


Uma grande massa de ar seco e quente vai trazer calor forte a intenso para grande parte do país nos próximos dias, afetando principalmente as regiões Centro-Oeste, Sudeste, Norte e Nordeste, inclusive com máximas acima de 35 ºC em muitas cidades.

O pior do calor é esperado no Mato Grosso, em Tocantins, em Rondônia, parte do Pará e do Amazonas, e ainda em estados do Nordeste como Maranhão, Piauí e Ceará. Nestes estados, muitas cidades devem observar máximas ao redor e até acima de 35 ºC com possibilidade de registros de até 37 ºC ou 38 ºC.

A tendência é que a massa de ar quente e seco se reforce gradualmente a cada dia nos próximos dias, ampliando a área sob temperatura elevada no território brasileiro e com elevação das máximas. As máximas à tarde vão ficar acima do que é normal em julho em diversos estados.

Além disso, o período muito quente será por demais longo nestas regiões. Cuiabá, apenas como um exemplo, deve ter máximas ao redor e acima dos 35 ºC no mínimo por mais dez dias, sendo que na semana que vem haverá dias com máximas tão altas quanto 37 ºC ou 38 ºC.

Postar um comentário

Sua opinião é importante!

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato