Edital oferece até R$9 mil para comunicadores de Ipixuna e Eirunepé


O edital “Jornalismo e Comunicação Local no Combate à Extrema Pobreza”, com intuito de estimular jornalistas, comunicadores e coletivos de comunicação a se engajarem na produção de conteúdo sobre extrema pobreza, segue com inscrições abertas até esta quarta-feira (12/06).

Ao todo, serão selecionados 12 comunicadores para a produção de 60 materiais jornalísticos. Todos os escolhidos receberão um auxílio no valor de R$ 9.000. As oportunidades são Ipixuna (a 1.367 quilômetros de Manaus) e Eirunepé (a 1.159 quilômetros da capital). Além disso, também existem oportunidades para o Pará (PA) e Maranhão (MA).

Entre as questões que serão abordadas nos conteúdos produzidos estão pautas sobre impacto social relacionados a extrema pobreza e subdesenvolvimento, considerando questões como raça, gênero e território.

Com a coordenação editorial realizada pela Agência Mural de Jornalismo das Periferias, o projeto é parte da cooperação técnica firmada pela Vale, a Fundação Roberto Marinho e o Canal Futura. A seleção acontecerá entre os dias 13 e 23 de junho. As entrevistas serão realizadas entre os dias 24 e 28 deste mês.

Entre os critérios de avaliação na seleção, os candidatos terão de enviar uma sugestão para uma série de reportagens. Será levado em conta a pertinência da proposta em abordar a extrema pobreza, destacando questões locais e interseccionais (considerando as questões de gênero e raça), apresentando soluções ou novas perspectivas sobre o assunto, com respeito à dignidade das pessoas retratadas e ética na abordagem.

Postar um comentário

Sua opinião é importante!

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato