Alessandra Campelo ‘enquadra’ fala machista de Sinésio Campos e defende licença-maternidade de deputadas


Durante a sessão da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) desta quarta-feira (24/4), a deputada Alessandra Campelo (Podemos) confrontou o deputado Sinésio Campos (PT) em relação a fala dele. Sinésio propôs um projeto de lei que visava impedir a falta de continuidade nos projetos das comissões da Assembleia devido a licenças médicas, maternidade ou outros tipos de afastamento de deputados ou servidores da casa. 

No entanto, a proposta gerou uma forte discordância por parte de Alessandra, que contestou a necessidade do projeto, argumentando que outros membros das comissões podem dar continuidade aos trabalhos. Ela destacou que a licença-maternidade é um direito das mulheres e que a casa legislativa deve se adaptar a esses direitos, permitindo que as parlamentares exerçam suas funções mesmo durante esse período. 

A deputada ressaltou que as comissões podem continuar suas atividades com os demais membros e que não há necessidade de uma legislação específica para lidar com essa situação, classificando o problema como “inexistente”. 

A discussão entre os parlamentares evidenciou divergências sobre a interpretação dos direitos das mulheres e a forma como as atividades legislativas devem ser conduzidas durante períodos de licença-maternidade. Este não é o primeiro episódio polêmico envolvendo Sinésio Campos. No ano anterior, ele protagonizou outro incidente ao ser flagrado em vídeo puxando a colega de parlamento Mayara Pinheiro durante a preparação para a foto oficial dos deputados, o que gerou repercussão e posterior pedido de desculpas por parte do deputado.

Postar um comentário

Sua opinião é importante!

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato