Uma mulher, cujo nome não foi revelado, foi presa em flagrante na última quarta-feira, 28, suspeita de cometer racismo durante uma sessão de cinema em Balneário Camboriú, Santa Catarina. As filmagens do momento em que ela foi abordada por Policiais Militares estão repercutindo nas redes sociais.
O caso aconteceu durante a exibição do filme “One Love”, uma biografia do cantor Bob Marley. De acordo com a vítima, ele e uma amiga se sentaram para assistir o filme quando a mulher, que estava sentada na poltrona ao lado, olhou para eles e começou a fazer comentários de cunho racistas.
“A gente entrou, se sentou e do nada um casal que estava sentado do nosso lado esquerdo começou a me olhar diferente. Ela me olhou diferente. Daqui a pouco ela falou: 'Olha só! Nossa, que engraçado, né. Antes não tinha preto no cinema, hoje tem tantos pretos'”, disse o denunciante em um vídeo ao Jornal Razão.
Ele chamou a Polícia Militar e ela foi presa em flagrante e encaminhada a uma delegacia. Ainda no dia do acontecimento, à PM, ela informou que não queria ofender ninguém. Nesta sexta-feira, 1º, a prisão em flagrante foi cancelada. Ao Terra, a Polícia Civil confirmou a decisão, mas informou que terá um inquérito policial e investigação.