TIA DO GOLEIRO DA SELEÇÃO MORRE APÓS ABORDAGEM TRUCULENTA DE POLÍCIA MILITAR DO ACRE

Tia de goleiro do Palmeiras, Weverton, morre em ação da PM no Acre e aumenta pressão sobre as abordagens policiais.

RIO BRANCO - Maria José Pereira, 67 anos, tia do goleiro Weverton Pereira, do Palmeiras, faleceu na manhã desta terça-feira, 13, no Pronto-Socorro de Rio Branco, após a Polícia Militar invadir sua residência no bairro da Pista.

Segundo denúncias da família e vídeos que circularam na internet, a PM teria invadido a casa sem mandado judicial e usado spray de pimenta contra Maria José e crianças presentes no local. Maria, que tinha problemas cardíacos, passou mal após a confusão e foi levada ao Pronto-Socorro, onde veio a óbito.


O caso ganhou grande repercussão, com acusações de truculência contra a corporação policial. A advogada da família, Helane Cristina, que se envolveu em um conflito ao acusar um policial militar de empurrá-la na Delegacia de Flagrantes, afirmou que a família tomará todas as providências cabíveis para que a morte de Maria José não fique impune.

Até o momento, Weverton Pereira, goleiro do Palmeiras e sobrinho de Maria José, não se pronunciou sobre o caso.


Investigação Aberta Sobre Ação Policial em Rio Branco

O governo do Acre, através do Comando-Geral da Polícia Militar, expressou pesar pelo falecimento de Maria José Pereira, 67 anos, que ocorreu após a invasão de sua residência por policiais militares. A Corregedoria da Polícia Militar instaurou um Inquérito Policial Militar (IPM) para apurar a conduta dos policiais envolvidos no incidente. O governo e a Polícia Militar do Acre reafirmaram seu compromisso com os direitos e deveres do cidadão, conforme estabelecido nas constituições Federal e Estadual, e prometeram uma investigação célere.

Postar um comentário

Sua opinião é importante!

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato