Homem é preso em flagrante por crimes da Lei Maria da Penha em Envira
Na cidade de Envira, um homem foi preso em flagrante pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) por cometer crimes previstos na Lei Maria da Penha.
Os policiais civis, que estavam à paisana na praça da cidade, ouviram o homem gritando e derrubando objetos de uma mesa onde algumas mulheres estavam. Quando um dos policiais tentou se aproximar pacificamente, o autor gritou palavras ofensivas e tentou fugir do local. Ele foi rapidamente perseguido e capturado por outro agente da 66ª Delegacia Interativa de Polícia (66ª DIP).
Durante a captura, o autor resistiu e entrou em luta corporal com os policiais, mas foi rapidamente contido e levado para a 66ª DIP.
Após uma breve investigação, a equipe de polícia confirmou que se tratava de crimes de violência doméstica. Segundo testemunhas, o autor já havia agredido sua ex-companheira várias vezes e, mesmo após o término do relacionamento, continuava a ameaçá-la.
O delegado solicitou uma medida protetiva com base na Lei Maria da Penha e representou pela prisão preventiva do indivíduo.
A equipe da 66ª DIP declarou: “Que as mulheres que sofrem violência em seu lar não fiquem caladas diante do abuso de maus companheiros ou ameaças de ex-companheiros. Que possam contar com a nossa Delegacia e toda a instituição da Polícia Civil para se sentirem mais seguras”.
O homem poderá responder por violência doméstica, desacato e resistência à prisão. Ele permanecerá à disposição da Justiça.