Preso suspeito de matar e queimar casal em Tonantins
Um homem de 40 anos foi preso na tarde desta quarta-feira (14) no porto hidroviário de Tonantins, no interior do Amazonas, suspeito de matar e queimar um casal no último domingo (11). Ele foi localizado em uma embarcação que fazia a rota Tabatinga-Manaus, após denúncias anônimas.
As vítimas foram identificadas como Maria Rosângela de Souza Marinho, a ‘Rosa’, e Gilson Penha dos Santos, o ‘Sombra’. Os corpos foram encontrados carbonizados em um buraco na estrada São Francisco, próximo à torre de TV, na noite de terça-feira (13), por populares que acionaram a polícia.
O suspeito, que já era foragido da Justiça por outros crimes, confessou os homicídios na delegacia e disse que fugiu para Santo Antônio do Içá na segunda-feira (12), antes de embarcar para Manaus. A motivação dos crimes ainda é desconhecida, mas a polícia descartou a hipótese de crime passional.
A prisão foi realizada em uma ação conjunta da Polícia Militar e da Polícia Civil, que também fizeram a perícia dos corpos. O caso está sendo investigado pela 54ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Tonantins.