Crime Brutal em Manaus: Homem é Preso por Matar Ex-namorada Grávida por Racismo
Manaus — A cidade de Manaus foi abalada com a notícia da prisão preventiva de Victor de Souza Rocha, de 21 anos, acusado de ser o autor do brutal assassinato de sua ex-namorada, Karine Sevalho Lima, de 19 anos, que estava grávida de sete meses. O crime, que chocou a comunidade local, ocorreu em maio de 2022, mas a prisão foi efetuada apenas nesta terça-feira (21).
De acordo com as autoridades policiais, o móvel do homicídio foi revelado como um ato de racismo. Ao descobrir a gravidez de Karine, Victor teria insistido para que a jovem realizasse um aborto, alegando que não queria ter um filho com características negras. O relacionamento, que já estava marcado por tensões, chegou a um desfecho trágico quando a vítima foi encontrada em uma área de mata no bairro Lagoa Azul, zona norte de Manaus.
O delegado Ricardo Cunha, titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) da Polícia Civil do Amazonas, destacou que Victor e Karine eram namorados, e a recusa do agressor em aceitar a gestação culminou em um crime hediondo. O acusado teria compartilhado com amigos a sua aversão à ideia de ter um filho com características negras, desencadeando uma série de atos violentos contra a vítima.
O corpo de Karine foi encontrado com o rosto desfigurado, sinais de agressões e torturas, além de diversas marcas de perfurações em todo o corpo. A polícia informou que está em processo de avaliação para tipificar o caso como feminicídio, considerando a motivação relacionada ao gênero, e também analisará a questão do crime de racismo.
Com a prisão preventiva decretada, Victor de Souza Rocha responderá por homicídio qualificado, ficando à disposição da Justiça para o desenrolar das investigações e o devido processo legal. A comunidade local, consternada com a violência do crime, espera que a justiça seja feita e que o caso sirva como alerta para a necessidade de combater o racismo e a violência de gênero.