ELEIÇÕES 2024: DAVID ALMEIDA E VEREADORES DE MANAUS EM PÉ DE GUERRA

Tensões entre Vereadores e Prefeito de Manaus se intensificam, colocando em xeque a relação institucional
No último pronunciamento conjunto realizado pela Câmara Municipal de Manaus, os vereadores expressaram preocupação em relação aos repasses obrigatórios suspensos pela Prefeitura de Manaus, alegando que isso compromete o funcionamento do parlamento.

Em resposta às acusações dos vereadores, a Prefeitura justificou que houve um problema no cálculo dos repasses e que foi necessário corrigir o valor para evitar problemas com o orçamento municipal.
A tensão entre as partes envolvidas é evidente, tanto que o presidente da Câmara, Caio André, não descartou a possibilidade de um processo de impeachment contra o prefeito, afirmando que todas as opções serão analisadas e levadas até as últimas consequências.

Vale ressaltar que a atual legislatura da Câmara Municipal iniciou com apenas um vereador na oposição, Rodrigo Guedes. No entanto, ao longo do tempo, Amom Mandel e Capitão Carpê também se posicionaram a favor ou contra votações de acordo com suas consciências. Recentemente, William Alemão e Carpê se uniram definitivamente a Rodrigo Guedes.
Surpreendentemente, na votação para aprovação de um novo empréstimo para a Prefeitura de Manaus, 20 vereadores governistas votaram contra, o que causou surpresa para muitos observadores políticos.

Com menos de um ano para as eleições municipais, o cenário político começa a se movimentar intensamente, indicando possíveis mudanças nas alianças e estratégias dos envolvidos.

Postar um comentário

Sua opinião é importante!

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato