Polícia Federal apreende bens, armas e passaporte de suspeitos do ataque terrorista, 8 de janeiro


Desde socialite até filho de ex-prefeito, mais de 50 extremistas envolvidos na tentativa de golpe de 8/1 foram recebidos pela PF em suas portas. Assim como o Deputado Amauri Ribeiro, que bancou acampamentos golpistas, é alvo da PF durante a 15ª fase da Operação Lesa Pátria, com o objetivo de identificar pessoas que incitaram, participaram e fomentaram os ataques às sedes dos Três Poderes em 8 de janeiro.

Agora: novidades sobre lesa pátria. PF vê os mais de 50 alvos da operação de hoje como "financiadores intermediários". MAIS: pediu não só bloqueio, mas a quebra de sigilo de todos os alvos. Dessa forma, acreditam os investigadores, a PF chegará aos "maiores financiadores"

A operação Lesa Pátria atuou em 7 estados brasileiros com buscas e apreensões. As investigações se referem aos financiadores do atentado; mais de 40 milhões de reais foram bloqueados para reparar os danos causados pelos golpistas. Operação da PF apreende bens, armas e passaporte de suspeitos de financiar 8 de janeiro

A operação Lesa Pátria entrou em uma nova fase nesta terça-feira (5) e identificou tanto pequenos como grandes financiadores que custearam o transporte dos manifestantes envolvidos nos atos golpistas de 8 de janeiro. Esse financiamento possibilitou a presença em massa dos participantes em Brasília, marcando um dos maiores atos contra a democracia recentemente registrados no país, quando houve a invasão às sedes dos Três Poderes.

Postar um comentário

Sua opinião é importante!

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato