Injúria racial contra criança em jogo de futebol gera denúncia e repúdio da LaLiga


A tia de uma criança de oito anos denunciou um crime de  injúria racial contra grupo de torcedores do Atlético de Madrid que cometeram violência verbal contra a sobrinha por esta usar a camisa de Vinicius Junior, do Real Madrid.

Elas estariam passando próximas a um grupo de torcedores fascistas do Atlético de Madrid quando estes começaram a cantar: "Sou Atlético desde que nasci." "Vikingo não", "macaco", "preta de m****". 

A tia afirmou que não sabia que os insultos estavam sendo direcionados a elas "jamais imaginaria que era por causa da menina". Ela afirmou ainda que só entendeu após um cara se aproximar, dar uns golpes no braço dela e disser: "Sai daqui ou vamos matar essa criança de merda". 

Uma barbaridade os insultos e tudo mais. A tia acabou tendo um ataque de ansiedade terrível e tratou de sair de lá o mais rápido possível, enquanto tapava o escudo e a camisa. 

A tia relatou ainda que na primeira noite, após do jogo, a sobrinha acordou várias vezes assustada pensando que estavam atrás dela. "Teve muitos pesadelos. Não sabe por que aconteceu aquilo tudo e me pediu para não levá-la mais de volta a um estádio".

A LaLiga denunciou o caso ao Ministério Público da Espanha.

Postar um comentário

Sua opinião é importante!

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato