Foto: Alexandre Cavalcante |
Projeto gratuito “É Hora da Leitura” entre os dias 2 e 6 de outubro, e busca incentivar a leitura de literatura infantil
O Projeto “É Hora da Leitura” realiza a entrega gratuita de acervo de livros e oficinas de contação de histórias em Manaus (AM) entre os dias 2 e 6 de outubro. Contemplando 10 instituições, as oficinas têm o intuito de despertar nos alunos o hábito pela leitura. Os locais e horários podem ser encontrados abaixo.
As estruturas do acervo contam com 80 exemplares de livros infantis, sendo 10 deles em braile, trazendo mais acessibilidade ao projeto. A contação de histórias será realizada de forma interativa, em que as crianças vão poder escolher as histórias que querem ouvir e ajudar a montar os cenários. As oficinas contam com intérprete de Libras e monitor para auxiliar participantes que possuam alguma deficiência.
Foto: Alexandre Cavalcante |
“É Hora da Leitura” tem como principal objetivo incentivar a arte na educação de base e a leitura de literatura infantil de autores nacionais e regionais, além de trabalhar a imaginação, a criatividade e o trabalho em grupo entre as crianças.
Segundo dados da 5ª edição da pesquisa “Retratos da leitura no Brasil”, o brasileiro leu uma média de 1,45 livros de literatura no ano de 2020. O incentivo da leitura desde a infância é importante para que esse cenário no Brasil prospere.
Lei de Incentivo à Cultura, o projeto “É Hora de Leitura” tem a produção da Clauvi, apoio da Incentivar Produções e com patrocínio da Valgroup e realizado pelo Ministério da Cultura, Governo Federal União e Reconstrução.
Foto: Alexandre Cavalcante |
“Para a Valgroup, o cuidado com o meio ambiente, com a sociedade e com as boas práticas, sempre com transparência e ética, são base para a construção de um futuro melhor para as novas gerações. Reforçando o compromisso de promover o desenvolvimento social por meio da cultura e educação, temos o orgulho de apoiar o projeto “É Hora da Leitura”. Essa ação vai ao encontro do nosso propósito de elevar a qualidade de vida das pessoas e fomentar a economia circular para os plásticos”, pontua Eduardo Berkovitz, Diretor de Relações Institucionais e Compliance da Valgroup.