A CPI do MST: Uma farsa desmascarada e uma vitória para a esquerda brasileira

Encerrada a #CPIdoMST

A CPI do MST, movida por iniciativa de parlamentares de extrema-direita do Congresso, como o bolsonarista Ricardo Salles que foi ex-ministro do governo de Jair Bolsonaro, responsável por uma desastrosa administração que tem resultados observados ainda hoje como o aumento absurdo do desmatamento e a situação aterradora do Povo Yanomami.

Está CPMI tinha como objetivo investigar os supostos crimes do Movimento Sem Terra (MST). Contudo, ao longo de sua existência, a comissão não encontrou nenhum crime, pelo contrário. 

A "investigação" não tinha fundamento algum e foi vista como mais um grande papelão causado pela extrema-direita. Em certas ocasiões, comitivas da CPI chegaram a visitar assentamentos de outros movimentos, que nada tinham a ver com o MST, para tentar encontrar um factoide para usar contra o movimento. 

Assim, a CPI sequer chegou a elaborar um relatório decente. O que só comprova o caráter persecutório e policialesco dessa CPI, coisa que instituições e os próprios deputados vinham denunciado desde o início de sua instauração.

Destaque especial para a bancada do PSOL, que atuou nessa CPI defendendo o MST de forma firma e intransigente.

Uma desmoralização enorme para o bolsonarismo e uma vitória para o MST e para toda a esquerda brasileira.

Fonte: https://bit.ly/3ry8CVp

Postar um comentário

Sua opinião é importante!

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato