Três professoras e um aluno foram esfaqueados manhã desta segunda-feira (27) dentro da Escola Estadual Thomazia Montoro, na Vila Sônia, em São Paulo, segundo a Polícia Militar.
Inicialmente, a polícia havia informado que dois alunos tinham sido atingidos. Um deles, porém, foi socorrido em estado de choque, mas sem ferimentos. A outra criança ferida sofreu um corte no braço e foi levada a um hospital da região.
No vídeo abaixo o momento que 3 mulheres conseguem desarmar e imobilizar o aluno do 8º ano que esfaqueou 3 professores e 1 aluno na escola em que estudava, na Vila Sônia, em SP.
A criança ferida sofreu um corte no braço e foi levada a um hospital da região. Uma das professoras foi levada para o Hospital das Clínicas e o outra para o Hospital Bandeirantes.
A terceira sofreu parada cardiorrespiratória e foi socorrido pelo Helicóptero Águia, da Polícia Militar, mas não resistiu.
Elisabete Tenreiro, 71, professora da Escola Estadual Thomazia Montoro, morreu nesta segunda-feira (27) após ser esfaqueada por um aluno dentro da sala de aula. Outras três educadoras e um aluno ficaram feridos.
Elisabete teve uma parada cardíaca e morreu no Hospital Universitário, da USP. Ela professora de Ciências e atuava na unidade desde o começo do ano.
Segundo uma das filhas, elas tinha a educação como missão e era querida pelos alunos das escolas por onde passou.
A educadora também trabalhou no Adolfo Lutz como técnica e a partir de 2015 começou a dar aulas. Em 2020, se aposentou do Adolfon Lutz.
Ainda de acordo com a PM, o agressor, um aluno do oitavo ano, foi contido pelos policiais. O estudante foi levado para o 34° DP, onde o caso será registrado.
O CAMINHO DO ÓDIO SENDO ABERTO A CUSTO DE SANGUE NO BRASIL
O adolescente de 13 anos que entrou em uma escola estadual e matou a facadas a professora Elisabeth Tenreiro, de 71 anos, na zona oeste da capital paulista, criou um quiz na internet sobre assassinos em série.
Com a pergunta “Qual dos serial kilers [sic] você seria?”, o estudante também propõe uma enquete sobre cinco formas de matar: “entrando pela janela com uma faca ou arma; vestido de palhaço e chamando atenção de crianças/adolescentes para depois matar; só mataria por vingança; tanto faz e estupraria e matava depois.”
Na série de perguntas, o adolescente ainda elenca quatro assassinos em série, além do Coringa, palhaço dos quadrinhos e do cinema conhecido pela extrema agressividade. À personagem de ficção, o adolescente dedica outro quiz: “Com qual Coringa você mais se parece?”.