A empresa de biotecnologia Neuralink, do bilionário Elon Musk, deu início ao cadastro de voluntários para os testes com chip cerebral. Em dezembro do ano passado, Musk havia afirmado que os implantes em humanos começaria em até seis meses.
A tecnologia da Neuralink promete tratar danos cerebrais graves, como cegueira e paralisia. Questionado sobre os perigos de implantar um chip no cérebro de uma pessoa, o bilionário responsável pela empreitada disse: "Queremos ser extremamente cuidadosos e certos de que funcionará bem, antes de colocar um dispositivo em um ser humano".
Agora, no site da Neuralink, é possível encontrar uma aba para inscrição. O voluntário deve morar nos Estados Unidos e ter mais de 18 anos. Além disso, precisa ter qualquer tipo de condição associada ao cérebro, como paraplegia, perda de visão, quadriplegia ou surdez.
Conforme a proposta da empresa, o chip funcionará por meio de sinais cerebrais que enviarão informações a um controle de dispositivos eletrônicos. A tecnologia ainda será capaz de controlar os hormônio.
Fonte: Metrópoles.