O ministro da Educação, Camilo Santana, anunciou nesta quinta-feira (9) a liberação de mais de R$ 250 milhões para retomar obras escolares paralisadas em todo o país. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pretende anunciar, em breve, a retomada de uma série de obras que necessitam de conclusão.
De acordo com Santana, serão 1.236 construções contempladas entre escolas de educação infantil e fundamental, além de quadras esportivas em 27 estados. "Essa é uma determinação do presidente Lula para garantir que todas as obras da Educação sejam concluídas. Em breve, o presidente irá anunciar um grande pacto de retomada das obras que estão paralisadas em todo país", confirmou o ministro.
O titular da Educação explicou ainda que os pagamentos serão feitos por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para estados e municípios. Ao todo, são quatro mil obras paralisadas na área da educação. Estas fazem parte de um total de 14 mil identificadas em todo o país pelo governo federal.
Fonte: Metrópoles.
Tags
educação