Estão abertas as inscrições para o doutorado em Saúde Pública na Amazônia. A oferta é resultado de parceria entre a Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Instituto Leônidas & Maria Deane (ILMD/Fiocruz Amazônia) e Universidade Federal Do Amazonas (Ufam). As inscrições podem ser feitas até o dia 8 de outubro.
O curso tem área de concentração em estudos de processo e duas linhas de pesquisas: “Dinâmica, diagnóstico, cuidado clínico e controle de doenças infecciosas endêmicas na Amazônia”; e “Vulnerabilidade, Situações de Saúde, Gestão, Organização e Avaliação de Serviços e Cuidados de APS na Amazônia”. Estão sendo oferecidas 18 vagas para ingresso em março de 2022.
A primeira linha visa o “Desenvolvimento de estudos epidemiológicos’; “Vetoriais e de implementação de ferramentas aplicadas ao diagnóstico” e “Tratamento e controle de doenças infecciosas de interesse em saúde pública na Amazônia”.
Já a segunda linha foca no desenvolvimento de pesquisas interdisciplinares orientadas para: “Investigação de cotidianos”; “Modos de vida”; ‘Saberes e agravos de grupos vulneráveis e socioculturalmente específicos”; entre outras.
Poderão participar do processo, candidatos portadores de diploma de graduação reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) e diploma de Mestre em Saúde Coletiva ou áreas afins.
Para se inscrever, acesse a página oficial da Fiocruz pelo link abaixo.